Pular para o conteúdo
Estado selecionado: SPTrocar estado
Equipamentos para sorvetes soft – como escolher o ideal
dezembro 08, 2021

Os equipamentos para sorvetes soft da Top Taylor são referência no varejo alimentício e, certamente, você já provou uma delícia gelada produzida por uma de suas máquinas 

Presente nas maiores redes de food service do Brasil, seu amplo portólio de produtos tem como principal objetivo tornar a operação mais rápida. E, muito importante, sem que haja perda em relação à qualidade.  

Pelo contrário: é com o foco em elevar a eficiência e praticidade que cada um dos equipamentos para sorvete soft é desenvolvido.  

Com base nessa ampla experiência, elaboramos este conteúdo que vai te ajudar a escolher a melhor opção para empreender com sucesso. 

Como funciona uma máquina de sorvete soft? 

Top Taylor conta com uma grande gama de acessórios e equipamentos para sorvete soft.  

São máquinas com uma operação bastante simples. Após a escolha da base do sorvete (que pode ser calda, pó ou própria), basta abastecer o equipamento com o produto. 

Após colocar a base no reservatório que fica na parte superior, ela desce até o cilindro, que mistura o produto. Ao mesmo tempo, ocorre o resfriamento para atingir a temperatura adequada – o que em um dos equipamentos para sorvete soft da Top Taylor ocorre em cerca de 7 minutos. 

Na sequência, o sorvete sai e está pronto para ser saboreado pelos seus clientes. Tudo de forma rápida, prática e eficiente. Basta um pequeno espaço e uma pessoa para operar e dar início ao empreendimento. 

Equipamentos para sorvete soft: como escolher o modelo para sua operação? 

Uma das dúvidas mais frequentes quanto à escolha dos equipamentos para sorvete soft diz respeito às máquinas com ou sem bomba. 

Na verdade, em relação à produtividade, capacidade e potência, no caso de máquinas Taylor, ambas oferecem resultado muito próximo – algo comprovado por meio de testes realizados por especialistas da Top Taylor. 

A definição entre os dois modelos deve se basear no tipo de produto final que o empreendedor deseja oferecer ao seu cliente. Por exemplo: mais sabor ou mais aerado.  

Também, deve-se considerar se a máquina será utilizada para servir produtos com alta viscosidade, como o açaí. Nesses casos, o ideal é a opção sem bomba. 

Por ser um assunto que gera muitas dúvidas e consultas, sugerimos a leitura de nosso artigo: 

 Máquinas de Sorvete com bomba ou sem bomba? Entenda de 
uma vez por todas a diferença!
 

Quanto aos equipamentos para sorvete soft de piso ou de balcão, novamente o que determina são as necessidades do empreendimento.  

Isso porque, também nesse quesito, as duas opções têm qualidade e produtividade garantidas quando a máquina é Top Taylor. 

Alguns pontos a considerar nos equipamentos Taylor: 

  • Máquina de balcão: ocupa menor espaço e basta uma ligação monofásica para funcionar; 
  • Máquina de piso: exige uma instalação elétrica mais robusta (trifásica) e maior espaço livre. 

Vale ressaltar que entre os equipamentos para sorvete soft, o modelo C716, de piso, é o único que possui diferenciais significativos em relação às máquinas de chão. 

Ele oferece processo de pasteurização, só precisa fazer limpeza a cada 14 dias (em média) para limpeza, permite incorporar bombas, coberturas e sólidos. Além do mais, permite uma excelente produção – como demais máquinas da linha Top Taylor. 

Portanto, o C716 é um modelo top de linha, indicado para ponto de venda com grande movimentação. 

Acessórios certos levam à padronização e economia 

Além de equipamentos para sorvete soft modernos, os acessórios também são muito importantes. Por isso, apresentamos a seguir alguns dos principais itens para sua operação. 

1) Spinner, o batedor que faz milkshake 

spinner é um batedor usado para fazer milkshake, permitindo diversificar sua linha de produtos a partir de um produto base, como creme ou baunilha.  

Além disso, outro ponto interessante que um único equipamento é capaz de levar à sua produção é o fato de que ele, por si só, modifica a forma de saborear o produto feito por sua marca, o que também é relevante para o mercado.  

2) Bomba de cobertura 

Quem não ama aquela cobertura cremosa, que se mistura lentamente ao sorvete, tornando a experiência de saboreá-lo realmente única?  

Promover essa explosão de sensações é bastante simples quando se utiliza o acessório certo como a bomba de cobertura aquecida 

Ela dispensa a quantidade exata do creme de chocolate, de frutas, caramelo ou que a imaginação permitir, tornando seu sorvete ainda mais valorizado e, porque não, concorrido. 

Ela pode ser utilizada tanto como equipamento para sorvete soft em sua forma mais tradicional ou, ainda, para agregar mais valor à sua linha de milkshake. Afinal, esse produto exige uma bela e generosa quantidade de calda.  

3) Dispensador de sólidos – CC8 

No momento da extração do sorvete, para agilizar ainda mais a sua operação, é possível adicionar sólidos ao seu produto, como amendoim ou flocos crocantes, por exemplo. 

Para isso ser feito de modo rápido e padronizado, o dispensador de sólidos CC8, vem se juntar aos equipamentos para sorvete soft Top Taylor. 

Com ele, você tem uma gama de oito opções de toppings. Isso amplia consideravelmente a gama de possibilidades de produtos que você poderá fornecer aos seus clientes, bem como a forma de combinação entre esses oito produtos.  

Empreenda com sucesso com os equipamentos para sorvete soft da Top Taylor 

Como vimos, com acessórios e equipamentos para sorvete soft adequados à realidade de seus negócios, você poderá vender o ano inteiro e ter altos lucros. 

Por isso é tão importante escolher máquinas modernas que têm alta durabilidade e excelente desempenho.  

A Top Taylor tem uma linha muito completa de itens para a sua operação ser eficiente e rentável, em pouco tempo. E, ainda, tem uma equipe à disposição para tirar dúvidas e garantir que suas escolhas sejam assertivas.

Gostou do nosso artigo: “Equipamentos para sorvetes soft – como escolher o ideal”,  E agora quer saber mais sobre os equipamentos para sorvetes soft da Top Taylor?

Fale conosco e agende uma visita ao showroom da Top Taylor!