Pular para o conteúdo
Estado selecionado: SPTrocar estado
8 dicas para empreender com sorvete soft
outubro 21, 2021

Empreender com sorvete soft é uma ótima forma de começar ou ampliar o leque de produtos oferecidos em um negócio de food service já existente.  

Isso porque eles podem ser vendidos o ano inteiro e oferecem uma ótima relação custo-benefício.  

Contudo, se você tem dúvidas sobre isso, é fundamental acompanhar as 8 dicas valiosas que elaboramos para você começar a ganhar dinheiro com esse sorvete delicioso. Acompanhe! 

Dica 1: Para empreender com sorvete soft, planeje seu negócio 

primeira dica para quem deseja empreender com sorvete soft, é planejar muito bem 

Para quem está começando agora, a dica é escolher um bom ponto de vendas, que seja atrativo e visto por um volume maior de pessoas ao longo do dia.  

Já para aqueles que já possuem um negócio, mas estão expandindo seu mercado, a ideia é escolher onde posicionar as máquinas de sorvete soft.  

Lembre-se: deve ser um local onde o consumidor possa ver e considerar sempre a compra de um bom sorvete. 

Aliás, essa boa visualização é ainda mais importante no caso de uma máquina Top Taylor, que já são reconhecidas pelo consumidor por estarem presentes em alguns dos maiores food service do país.  

Sendo assim, estudos da empresa apontam que a visualização do equipamento aumenta a demanda! 

Top Taylor pode te ajudar nesse processo, com sua equipe de especialistas que ajudam a avaliar o melhor local, melhor máquina e outros aspectos do negócio. 

Dica 2: Diversifique o cardápio 

A segunda dica é diversificar o cardápio, pois empreender com sorvete soft não significa se limitar a um só produto – no caso, o expresso. 

Ao contar com mais possibilidades, as vendas do seu negócio podem aumentar de maneira muito significativa.  

Um ótimo exemplo disso são as caldas e complementos que o cliente mesmo pode personalizar seu pedido. E, assim, tornar sua experiência com o sorvete única. 

Usar a máquina para criar sobremesas geladas é muito importante para espantar a sazonalidade do mercado de sorvete.  

Afinal, um delicioso açaí ou petit gateau vão bem mesmo em temperaturas mais amenas, não é mesmo? 

Dica 3: Identificar seu público alvo é essencial para empreender com sorvete soft 

Quem é o público-alvo de sua sorveteria? Essa é uma pergunta muito ampla, pois literalmente qualquer pessoa pode querer um sorvete. 

Dessa forma, esse conceito precisa ser unido ao tipo de negócio em que o empreendimento será instalado. Por exemplo, uma hamburgueria mais tradicional, pode ter um público mais familiar. 

Conhecendo bem o seu público, você poderá criar o cardápio adequado para seu empreendimento. 

Dica 4: Ofereça um bom atendimento 

O atendimento sempre fez, e sempre fará parte da experiência do cliente, pois ninguém gostaria de ser mal atendido ao comprar um sorvete ou qualquer outro produto. 

O que isso quer dizer? É preciso investir em um bom treinamento para os colaboradores, garantindo que eles sejam receptivos e conversem de acordo com o público-alvo do seu negócio. 

Dica 5: Invista em uma boa estratégia de marketing – essencial para quem vai empreender com sorvete soft 

O marketing é outro ponto fundamental para quem deseja empreender com sorvete soft, além de ser um grande aliado para garantir vendas o ano todo.  

As decorações, cardápio otimizado e ambiente personalizado fazem parte do marketing de um negócio. Assim, é possível investir em ideias que transformem o ambiente em uma experiência satisfatória e temática para o cliente. 

Mas, nos dias atuais, é preciso ter uma estratégia digital bem definida, com um bom site, usar as redes sociais ou, até mesmo, investir em tecnologias. 

Dica 6: Ao empreender com sorvete soft, faça a precificação correta 

Por fim, a precificação dos produtos também tem um papel determinante ao empreender com sorvete soft. 

Isso porque, ao colocar um valor incorreto, seu negócio poderá ser levado a dois caminhos: prejuízos por falta de lucros ou poucas vendas, devido ao valor elevado. 

Dessa forma, realize uma pesquisa de mercado e considere todos os gastos para a produção do sorvete antes de determinar o preço – e garantir uma boa receita! 

A Top Taylor pode ajudar nesse processo, fornecendo informações detalhadas sobre esse assunto e ajudando o empreendedor por meio de sua equipe especializada. 

Dica 7: Mantenha os cuidados com a máquina de sorvete 

Não basta adquirir o equipamento ideal para seus negócios, escolhendo entre uma máquina de sorvete com ou sem bomba, por exemplo. 

Manter os cuidados necessários para que a máquina tenha vida útil longa e mantenha a performance adequada, é essencial para a produtividade e rapidez no atendimento. 

Um empreendimento de sucesso investe em vistorias técnicas e manutenções preventivas com profissionais especializados, para evitar falhas e a perda de vendas pelo mau funcionamento da máquina.  

Dica 8: Conte com o apoio de um bom fornecedor 

A escolha da empresa que irá fornecer as máquinas para empreender com sorvete soft também é fundamental. 

Isso porque, uma empresa especializada na área, como a Top Taylor, garante equipamentos de qualidade e um suporte técnico eficiente para o seu negócio. 

Sem contar que a Top Taylor acompanha o empreendedor desde a escolha da máquina ideal, passando pela definição dos melhores planos de pagamento e avaliação do ponto comercial.  

 

Agora que você já sabe o caminho para empreender com sorvete soft e ter sucesso, conheça as máquinas da Top Taylor. Elas reúnem qualidade, excelente relação custo-benefício. 

Fale agora com um especialista da Top Taylor e tire suas dúvidas!