Pular para o conteúdo
Estado selecionado: SPTrocar estado
Porque vale a pena investir em uma máquina para vender açaí expresso
janeiro 20, 2021

Quando falamos sobre oportunidades de investimento no setor alimentício, a máquina para vender açaí expresso é uma das mais populares.

Não é à toa: o mercado gera mais de R$ 40 milhões anualmente e cresce 15% a cada ano. É possível consumir o produto em diversos lugares do Brasil e do mundo, em estabelecimentos dos mais diversos perfis – de cafés sofisticados aos carrinhos de ambulantes em pontos de grande fluxo da cidade.

Siga na leitura e descubra se vale a pena investir em uma máquina para vender açaí expresso – e o que é preciso saber para ter sucesso nessa empreitada.

Por que o açaí faz tanto sucesso?

Considerado um superalimento, o açaí caiu no gosto popular e conquistou a preferência de um público adepto da boa alimentação – um grupo que também só tende a crescer, a medidas que cada vez mais pessoas buscam um estilo de vida mais saudável.

O líder dessa onda das chamadas “superfrutas” é justamente a minúscula baga roxa nascida no coração da Amazônia: o açaí. Colorida, a fruta tem um forte valor nutricional e altos níveis de vitaminas e antioxidantes. Incrivelmente versátil, o açaí combina extremamente bem com uma série de toppings, frutas e caldas, tornando-se a base perfeita para smoothie ou tigelas cremosas e cheias de sabor.

A máquina para vender açaí expresso é um bom investimento?

Se os números que apresentamos no início deste artigo não foram suficientes para te convencer, sem problemas: temos uma série de benefícios que mostram as vantagens de apostar em uma máquina para vender açaí expresso.

Equipamentos de qualidade, como a máquina 430 da Top Taylor (falaremos melhor sobre ela ao final deste artigo), entregam um açaí cremoso e têm um menor valor de entrada – permitindo iniciar um negócio sem a necessidade de investimentos mais robustos.

Em um país de dias mais quentes, como o Brasil, o açaí tem potencial para ser popular e vender durante  ano inteiro, a exemplo do sorvete. Saudável e refrescante, sua combinação com outras frutas e ingredientes como granola, leite em pó e nibs de cacau pode facilmente substituir uma refeição ou ser a opção ideal para o lanche da tarde, pré ou pós treino de academia.

Aliás, a proximidade de academias é apenas uma das variadas opções de pontos estratégicos para ter uma máquina para vender açaí expresso: instituições de ensino como escolas e universidades, supermercados, áreas com alta concentração de prédios comerciais, estações de transporte público, restaurantes ou qualquer lugar que possua um bom fluxo de pessoas podem funcionar para o seu negócio.

Por fim, o açaí é uma grande tendência no setor de food service por conta da alta procura por uma alimentação mais saudável e porque ele pode ser facilmente formatado para ser vendido por delivery ou take away. Mesmo em situações como a pandemia da Covid-19, você consegue manter seu fluxo de vendas.

Dicas para quem planeja investir em uma máquina para vender açaí expresso

  1. Tenha compromisso com o seu negócio: contar com o equipamento certo é fundamental, mas você também precisa ter paixão por qualidade. Desde encontrar os melhores fornecedores de frutas no atacado até servir aquela tigela de açaí difícil de resistir, tudo que você precisa é de empenho para dar o seu melhor;
  2. Priorize a qualidade: a qualidade do açaí é essencial para o sucesso de seu empreendimento. Obtenha os melhores frutos congelados a granel de fornecedores de frutas atacadistas confiáveis;
  3. Capriche nos complementos: agora que você escolheu o equipamento certo e a melhor matéria-prima para oferecer um açaí de textura espessa e cremosa, seja criativo com os complementos e coberturas. As bananas combinam muito, assim como morangos e mangas picados. Para os toppings, você pode oferecer granola, amêndoas torradas, sementes de chia, nibs de cacau, lascas de coco e muito mais – várias camadas de textura podem conquistar seus clientes;
  4. Planeje com antecedência: é sempre uma boa ideia organizar o estoque e as receitas com antecedência para evitar falhas em suas operações. Meça os ingredientes que vão em cada porção, o tempo necessário para produção e os custos com mão de obra e estoque – assim você terá mais controle do funcionamento de sua máquina para vender açaí expresso e de seu faturamento.
  5. Aposte nas redes sociais para divulgar seu negócio: utilize sua geolocalização para identificar pessoas e empresas que possam ser seus clientes potenciais, avise que você já está pronto para receber pedidos, mostre o pré-preparo de suas porções e veja a clientela crescer cada vez mais.

Como escolher a máquina para vender açaí expresso certa

Referência no mercado de açaí expresso, a máquina 430 é uma das populares e mais procuradas por conta de sua qualidade, versatilidade e custo competitivo.

Versátil, a máquina 430 produz um açaí de altíssima qualidade – mas também pode produzir shakes, frozen margarita ou café gelado. O que muda é a sua configuração interna – basta informar ao consultor da Top Taylor qual produto você pretende trabalhar com o equipamento.

Em termos de negociação, a Top Taylor é imbatível: só aqui você encontra a máquina 430 com as melhores condições do mercado. Clique a seguir e fale já com um especialista para obter o melhor orçamento!

FALE COM UM ESPECIALISTA TOP TAYLOR!