Pular para o conteúdo
Estado selecionado: SPTrocar estado
Equipamentos para hamburgueria: como escolher o ideal? 
fevereiro 04, 2022

Equipamentos para hamburgueria: como escolher o ideal? 

Os equipamentos para hamburgueria estão cada vez mais em alta. Afinal, essa deliciosa combinação entre disco de carne, pão e queijo vem conquistando cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. 

Além disso, com a crescente popularização do delivery, empreendedores estão, cada vez, mais optando por esse setor do food service para entrar no mercado. 

A escolha parece certa: atualmente, o hambúrguer é um dos alimentos mais populares entre os brasileiros. O iFood, um dos principais apps de delivery, contabilizou um aumento de 140% nas vendas de hambúrguer, só entre março de 2020 e março de 2021. 

Podemos considerar, que o hambúrguer se tornou um dos pedidos mais frequentes na plataforma.  

Seguindo essa referência de mercado preparamos este artigo para te ajudar a reconhecer quais são as mais importantes soluções em equipamentos para hamburgueria.   

Siga na leitura e prepare-se para tomar boas decisões para seus negócios! 

Equipamentos para hamburgueria: quais são essenciais para seu destaque no mercado? 

Para fazer as escolhas certas, primeiramente você precisa considerar quais preparações serão feitas em sua lanchonete. 

Garanta a utilização de insumos e acessórios de alta qualidade – inclusive, sugerimos a leitura do nosso Guia de Acessórios para Hamburgueria para ter as instruções completas sobre o assunto.   

Bom, vamos lá… Agora, com certeza, você está pronto. E para ajudar, selecionamos 3 itens que você pode colocar em sua lista de prioridades. Acompanhe! 

  1. Chapas

As chapas são essenciais para hamburgueria, afinal permitem a padronização do produto e coccionam os dois lados da carne simultaneamente.  

Isso para começar a citar os muitos benefícios que máquinas modernas e de qualidade têm a oferecer.  

A linha Clamshell – Top Company (L810, L820 e L828) oferece muito mais do que o design modular. Acompanhe: 

  • Versatilidade, permitindo preparar pratos para café da manhã, almoço e jantar – tudo no mesmo grill; 
  • Funções pré-programadas, tecnologia USB para upload de novos itens do menu; 
  • Painel de controle eletrônico computadorizado (touch screen). 

Esses equipamentos que também podem ser usados em outros espaços que servem comida, facilitam a limpeza da chapa e garantem maior rapidez no preparo do hambúrguer. Acompanhe a produção por peso do hambúrguer: 

  1. 55g: 510 unidades/hora 
  1.  90g: 378 unidades/hora 
  1. 120g: 264 unidades/hora 

Para não ter nenhuma dúvida de que as chapas são imprescindíveis para a qualidade de seu cardápio, vale lembrar que elas mantêm a umidade do produto, sem reduzir suas dimensões. 

Já no quesito redução de custos, elas geram economia de energia e gás no momento da cocção e reduzem 2/3 do custo com operador. Sem contar que ocupam pouco espaço físico em sua cozinha. 

  1. Tostador de pão – um dos mais importantes equipamentos para hamburgueria 

Selar o pão antes de servir o produto ao cliente é outro ponto importante para se analisar. A utilização desse item evita que o pão se desfaça com a umidade da carne, dos molhos ou da salada.  

Ter um tostador para caramelizar o pão impede que seu produto fique encharcado e perca a qualidade e não deixa que o recheio escape do lanche – conferindo um sabor especial ao sanduíche. 

Operar com a tecnologia moderna do Tostador 297, da PrinceCastle, permite o controle ajustável para compressão dos pães, tempo de cocção e temperatura, essa máquina com design exclusivo pode produzir de 720 até 2.200 pães/hora – dependendo do modelo.  

Outra vantagem do equipamento é relacionada à sua vida útil e facilidade de limpeza após uso. 

Outra opção é o Tostador TM-10H, da HATCO, com refletores que ajudam a capturar e direcionar o calor.  

Possui botão selecionador de tostagem com 4 posições e rack de fácil abastecimento com descarga traseira ou frontal. Sua capacidade de produção é de 300 fatias/hora. 

  1. Fritadeiras 

Hambúrgueres combinam perfeitamente com batatas fritas e onion rings. Além disso, oferecer opções combinadas com porções fritas é uma ótima maneira para expandir seu cardápio.   

Para isso é importante uma fritadeira de alta categoria e performance, como a Super Runner SR42G – Frymaster.  

Mais um equipamento muito usado na hamburgueria com qualidade e durabilidade, capacidade de monitoramento automático dos tempos de cozimento e retenção, colaborando para uma maior segurança alimentar. 

O que é muito importante, já que um produto mal cozido ou mantido por muito tempo pode expor seus clientes e equipe a doenças alimentares.  

Ao controlar o cozimento e evitar que um alimento ultrapasse o tempo indicado para ser utilizado, previne-se a multiplicação das bactérias. Sem contar que ficam mais saborosos e com um aspecto que vai conquistar de vez seus clientes. 

Dica extra: tenha uma cesta de frituras. Assim você terá sempre alimentos sequinhos e crocantes para oferecer em seu cardápio. 

Fique de olho na qualidade dos equipamentos 

Antes de decidir quais equipamentos estarão em seu estabelecimento, considere alguns pontos importantes: 

  • Facilidade de instalação e operacional; 
  • Garantia dada pelo fornecedor; 
  • Segurança dos equipamentos; 
  • Equipe de manutenção especializada; 
  • Qualidade do produto final. 

Tire todas as suas dúvidas e pesquise a trajetória da empresa no mercado de food service.  

Além disso, considere a relação custo-benefício oferecida pelos equipamentos para hamburgueria. O benefício em investir em produtos com qualidade e durabilidade é imenso.   

Acerte na escolha dos equipamentos para hamburgueria 

Já vimos que é importante contar com os equipamentos que combinem qualidade e inovação simultaneamente. 

A Top Taylor tem uma variedade expressiva de produtos que poderão ampliar as opções de seu cardápio de modo simples. 

Bebidas e sobremesas chamativas são importantes iscas de consumo em seu negócio. Então que tal ir além dos refrigerantes e sucos enlatados e inserir bebidas diferenciadas em seu cardápio 

Ideias inovadoras fazem você se destacar no mercado. Sendo assim, crie novas oportunidades, amplie seu leque de produtos e ofereça sobremesas. Como por exemplo, açaí e/ou sorvete.   

Esperamos que este artigo tenha solucionado suas principais dúvidas. Mas caso tenha ficado alguma os especialistas da Top Taylor estão disponíveis para te orientar. Entre em contato! 

 

FALAR COM ESPECIALISTAS